Veja a seguir as 10 marcas de bolsas de grife mais caras do mundo. Conhecida pela qualidade incrível, herança ilustre e exclusividade, uma bolsa tornou-se mais do que um item de moda prático.
Para alguns, elas se tornam um símbolo de autoexpressão, sendo coletados, desejados e queridos.
Existem marcas como Mouawad, Lana Marks, Gucci conhecidas por criar bolsas únicas que se tornaram as bolsas mais caras já criadas, mas e as marcas globais, mais exclusivas e mais caras?
Marcas de bolsas de grife mais caras do mundo
Aqui está uma contagem regressiva das 10 marcas de bolsas de grife mais caras disponíveis no mundo no momento.
10. Chloé
Com formas elegantes e detalhes metálicos volumosos, as bolsas Chloé são uma combinação perfeita de feminilidade e glamour boêmio.
As coleções Chloé incluem estilos únicos como a Nile Bracelet Bag, mas as bolsas mais populares e com preços mais altos são as bolsas Chloé Marcie e Joyce Frame.
9. Saint Laurent LouL
O icônico logotipo YSL continua sendo um dos logotipos de moda mais reconhecidos já criados.
A bolsa Saint Laurent LouLou em particular é uma bolsa altamente cobiçada que apresenta o monograma YSL.
De segunda mão ou vintage, as bolsas Saint Laurent continuam sendo uma das marcas de bolsas de grife mais caras do mundo.
8. Bottega Veneta
Outro membro relativamente jovem da cena da moda de luxo italiana. A Bottega Veneta foi fundada em 1966 e gradualmente se tornou outro nome icônico na indústria.
A marca disparou para a fama na década de 1980 através da associação com artistas e celebridades influentes, e os preços cresceram para corresponder ao desejo.
As bolsas Bottega Veneta ganharam popularidade viral à medida que blogueiros de moda e influenciadores cobiçam o detalhamento do tecido Intrecciato e o alto artesanato.
7. Prada
Como suas contrapartes italianas, a Prada é uma casa de moda sofisticada com preços altos para combinar.
Foi criada em 1913, mas só começou a ganhar força na década de 1980 com sua coleção exclusiva de bolsas de nylon.
Embora as bolsas Prada não sejam tão caras quanto outros designers de luxo, elas não ficam muito atrás, e sua presença e exclusividade crescem ano após ano.
6. Fendi
Qualquer marca que tenha o status de ‘it-bag’ da Vogue certamente ficará no topo da lista das marcas de bolsas de grife mais caras do mundo.
E a Fendi não é diferente. A Fendi Baguette foi imortalizada por várias aparições no programa de TV Sex In The City.
A conveniência de suas coleções garantiu que os preços da Fendi permanecessem altos.
5. Gucci
Uma marca ousada com uma história tumultuada. A Gucci é uma marca de luxo que cria sua paixão ardente em cada roupa ou bolsa glamourosa.
A ousadia da marca garantiu-lhe um lugar permanente na história da moda.
Com seu status, herança e compromisso com o glamour sem esforço, as bolsas Gucci (e até as bolsas Gucci de segunda mão) vêm com um preço compatível.
4. Louis Vuitton
Com uma rica herança de marca, a Louis Vuitton tem um profundo conhecimento do que sua clientela procura em uma bolsa.
Quando as pessoas compram Louis Vuitton, estão comprando mais do que uma bolsa.
Eles estão comprando uma peça única da história da moda, que foi trabalhada com detalhes imaculados.
E isso se reflete nos altos preços associados a clássicos icônicos como o Neverfull, o Speedy ou o Keepall.
3. Christian Dior
A natureza elegante da marca Dior permitiu que eles conquistassem seu próprio nicho único no mundo da alta moda.
Conhecidas por suas fragrâncias populares e contribuição histórica para a moda feminina, as bolsas Dior como Lady Dior e Dior Book Tote são algumas das bolsas mais caras do mundo.
2. Chanel
Ano após ano, os preços da Chanel sobem cada vez mais. Isso significa que suas coleções atuais aumentam de preço, mas também qualquer bolsa Chanel vintage muito procurada, também aumentará de valor, tornando uma bolsa Chanel uma peça de investimento muito sólida. Um exemplo é a micro bolsa Chanel.
1. hermes
A Hermès lidera a lista como a marca de bolsas de grife mais cara do mundo.
Embora existam muitas bolsas Chanel com preços altos, a extrema conveniência e os preços altos de duas das bolsas mais populares da Hermès garantem que elas se mantenham firmes como a marca de bolsas de grife mais cara do mundo.
As bolsas Hermès Birkin e Kelly são tão desejadas que a Hermès tornou a produção e a disponibilidade de ambas as bolsas tão secretas que se torna um desafio localizá-las e comprá-las.
Por causa de sua conveniência, essas bolsas nunca são vendidas online. Mesmo uma Bolsa Hermès Pré-Amada tem um preço alto.
A Hermès é conhecida por suas coleções de bolsas sazonais, mas também colabora com designers e artistas para criar coleções muito exclusivas.
Por exemplo, existem apenas 12 bolsas da Hermès Kelly Rose Gold, cada uma com um valor superior a 2 milhões de dólares.