Uma das melhores coisas que alguém pode fazer é cuidar da própria saúde, seja ela física ou mental.
Para cumprir essa tarefa, existem diversos meios, e certamente um dos mais famosos e divertidos é a prática do ciclismo, uma atividade bem popular e feita ao livre.
Você já praticou ciclismo? Ao contrário do que muitos pensam, para essa atividade esportiva não basta contar apenas com uma boa bicicleta.
É necessário uma série de equipamentos, como capacetes, óculos de proteção e também uma excelente mochila!
Melhores Mochilas para Ciclismo
E na tarefa de escolher uma mochila para ciclismo, as dificuldades podem ser enormes.
Afinal de contas, qual modelo escolher? Hoje vamos indicar os melhores do mercado!
15 – Mochila de Hidratação – Oggi
Amplo reservatório de água
Seja praticando ciclismo ou qualquer outra atividade, um fato é que hora ou outra você precisará beber água.
Pensando nisso, a Oggi produziu o modelo Hacker Race, uma mochila que conta com um amplo reservatório interno de água de até dois litros!
Além disso, a Hacker Race também possui um bolso frontal que facilita o uso em momentos agitados, sendo ideal para ciclistas que percorrem longas distâncias.
Ela conta com estrutura reforçada e abertura em zíper de segurança, otimizando a dinâmica de uso.
14 – Mochila de Hidratação ciclismo – Yepp
Resistente e fácil de utilizar
Se você já buscou por algum produto esportivo ou até mesmo por alguma mochila para compra, certamente conhecerá a marca Yepp.
Essa famosa fabricante possui o modelo Hidratação Bike, uma bolsa voltada para quem pratica ciclismo com recorrência na rotina!
Sua construção resistente transforma a Hidratação Bike numa mochila de longa vida útil, otimizando seu investimento. E ainda é impermeável, fácil de utilizar e transporta água!
13 – Mochila para Ciclismo – Yepp
Grande capacidade de hidratação
Para quem prefere estar sempre prevenido no que diz respeito à água que carrega durante o ciclismo ou durante a corrida, indicamos o modelo Yepp2, uma mochila com grande capacidade de hidratação e construção ultra resistente: até dezoito litros de líquido seguro!
Ela destaca-se por ser, acima de tudo, uma bolsa versátil, pois possui estrutura e alças confortáveis para diversas atividades, tais como corrida, camping, trilha e escalada.
12 – Mochila para Trilha – Yepp
Alças reforçadas
No geral, quem curte um bom ciclismo também gosta de praticar trilha. Nesse caso, um modelo de bom desempenho é a mochila para trilha da supracitada Yepp!
Sua capacidade de até dezoito litros e suas alças reforçadas para atividades livres são bons diferenciais.
Sua maior vantagem é possuir uma costura em nylon, aumentando os níveis de impermeabilidade, tornando a mochila utilizável mesmo em trilhas de ambiente úmido.
11 – Mochila em Nylon – Vibrelli
Pacote de hidratação
Não há coisa pior do que estar em plena atividade na sua bicicleta e ter de parar para hidratar-se, não é mesmo?
Para evitar isso, uma boa opção é a mochila em nylon da marca Vibrelli, uma bolsa com válvula de mordida de alto fluxo, estilo easy-twist para exercícios.
O maior diferencial da mochila em nylon é sua construção em materiais de grau médico, portanto, sem gosto e com total resistência impermeável. Confortável e muito leve!
10 – Mochila Térmica – Lift Sports
Material esportivo e leve
O melhor que uma mochila para ciclismo pode entregar ao usuário é um refil resistente e com zero vazamentos.
Este é o caso da mochila térmica da Lift Sports, uma bolsa resistente feita em material esportivo e com bico em trava dupla, além de bocal.
Além disso, a mochila térmica da Lift conta com tecnologia para manter sua água em baixa temperatura, e uma faixa peitoral que reforça a segurança do produto durante a utilização!
9 – Mochila com Refil – JWS
Refil tipo Camelback
Na linha das mochilas com refil, uma boa opção é o modelo de hidratação da JWS. Além de possuir vários bolsos utilitários, a bolsa também conta com presilhas tanto na parte superior quanto na inferior.
E ainda é super prático para ingerir água. Para melhorar, seu interior é laminado em dois lados, aumentando a capacidade térmica da mochila e mantendo água fresca sempre disponível para os praticantes de ciclismo.
8 – Mochila com Bolsa de Água – Yepp
Resistente com preço acessível
Ainda na linha dos produtos Yepp, uma opção com preço acessível é a mochila com compartimento de água, uma bolsa feita em material durável e ideal para quem consome água a todo momento.
Ela possui incríveis oito litros de capacidade que auxiliam na hora da corrida!
Fora isso, a mochila com bolsa de água também possui uma costura em material impermeável, podendo ser utilizada sob chuva ou em trilhas nas matas.
7 – Mochila em Poliéster – Gonel
Grande capacidade com bolso frontal aberto
Uma boa mochila para ciclismo é uma mochila que seja útil e fácil de usar, como o modelo em Poliéster da Gonel!
Classificada como colete de hidratação, essa é uma bolsa de armazenamento com tecnologia compartment mian para máxima capacidade.
O melhor da mochila são seus dois bolsos laterais com cordão e dois pequenos bolsos laterais com zíper! E ainda tem um grande custo-benefício para o público, não é ótimo?
6 – Mochila Isolada – Tomshin
Colete tipo bolsa refrigerada
Seguindo as linhas das mochilas tipo colete de hidratação, outro destaque é a mochila isolada da Tomshin.
Seus dois bolsos frontais com cordão auxiliam quem prefere utilizar garrafas de água durante a prática do ciclismo, e ainda é bordada em nylon!
Um grande destaque da mochila isolada é sua construção resistente, que é capaz de enfrentar água ou até mesmo abrasão. Conta também com bolso para capacetes.
5 – Mochila em Tiras – Camelbak
Acompanha reservatório
Agora, se você está em busca de uma mochila para ciclismo em formato não-convencional, uma escolha inteligente é o modelo em tiras da marca Camelbak, uma bolsa de hidratação em pequeno porte que acompanha reservatório, tiras reflexivas e também bolso frontal.
Esta é uma bolsa mais indicada para dias longos de pedalada, pois apresenta peso e tamanho reduzido, o que facilita o ciclismo e mantém seu desempenho bem otimizado.
4 – Mochila Dobrável – Mingzhe
Compartimento com manga especial
A verdade é que nem toda mochila é fácil de ser utilizada, seja devido o seu material desconfortável ou por apresentar costura inadequada.
Felizmente, esse não é o caso da mochila dobrável da marca Mingzhe, uma bolsa otimizada para ciclistas profissionais.
Sua montagem flexível eleva a qualidade de uso e conforto, além de possuir uma bolsa de água integrada com quase dois litros de capacidade.
3 – Mochila Multifuncional – Henniu
Malha respirável
Entrando na categoria das mochilas para ciclismo de alto nível, encontramos o modelo multifuncional da marca Henniu, uma bolsa que conta com diversos bolsos integrados para transporte de itens e também alças de ombros ajustáveis, fornecendo maior conforto.
O maior diferencial da mochila da Henniu é sua malha respirável, responsável por manter a mochila seca mesmo em momentos de grande respiração nas suas pedaladas.
2 – Mochila para Longo Percurso – YANGFIT
Refil Interno com tampa
Todos sabemos que, além de uma ótima atividade ao ar livre, o ciclismo é um esporte que inclui atletas de alto nível, e para esse tipo de praticante elencamos a mochila para longos percursos da Yangfit!
Um acessório de alta performance e preço um pouco mais elevado. Conta com compartimentos para carteira, barras de cereal, documentos e uma bolsa de água para hidratação.
Também possui alças confortáveis e um refil interno com tampa!
1 – Mochila para Maratona – Henniu
Bolso grande com zíper
Ainda no grupo das bolsas profissionais, encontramos a mochila para maratona da Henniu, um produto de tipo colete de corrida que pode ser utilizado também para acampamentos e caminhadas.
Seu formato é aderente ao corpo, evitando acidente e baixo desempenho.
O melhor da mochila para maratona são seus cordões ajustáveis que oferecem espaço de armazenamento adicional para roupas, e também seu bolso grande com zíper reforçado!
Nossa escolha
Não consegue escolher mesmo depois de tantas opções? Deixamos aqui nossa indicação especial: a Mochila com Refil da marca Yepp.
Ela possui diversas utilidades e ainda apresenta um preço acessível à maior parte dos praticantes do ciclismo profissional e amador!
Quanto custa uma mochila para ciclismo?
Cada mochila para ciclismo é única, mas em geral todas variam entre uma faixa de R$80 e R$ 400. O que vale é escolher uma que sirva bem para suas pedaladas e que caiba no seu orçamento.
Conclusão
Mochilas para ciclismo, como você pôde conferir, não são todas iguais! As vantagens que cada uma oferece podem ser mais ou menos úteis, então vale escolher com muita calma.
Veja também